segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nós gatos . . .

Nós, os gatos . . . como explicar? Já nascemos pobres, porém já nascemos livres.
Se te acariciaram, te aliciaram e tudo o mais  . . . até que você passou uma noitezinha por aí, miando pelos telhados (afinal ninguém é de ferro e a lua é tão linda).
Nós, os gatos - românticos incorrigíveis, precisamos sentir o sereno, o sopro do mundo no rosto, o riso dos anjos arrepiando nossos pêlos.
Não nos acusem de indisciplinados e preguiçosos! Como ousam? Nós caçamos como leões, até mesmo quando isso não é necessário.
 Cuidamos de nossos filhotes como mães zelozas e boas educadoras: criamos nossos bebês para o mundo - que é uma verdadeira selva. Eles se tornam caçadores cruéis, com a elegância de uma bailarina.
Além de tudo isso, somos amantes intensos, mas jamais perdemos nosso orgulho próprio e ninguém  pode ordenar: "seja", "diga" ou "faça isso" porque eu gosto assim. Somos equipados com aparelhos "anti-imbecil": não seguimos autoritários. Seguimos bons massagistas e amantes.
Se você souber gozar a vida haverá um gato - assim como nós- ao seu lado. Ele pode olhar pra você sem emitir nenhum som, convidando-o - na pura gostosura de um corpo macio - à degustação da vadiagem ao luar.Aceite.
Eu amo um gato.

sábado, 20 de novembro de 2010

Fique sabendo

Girls,
Estou pesquisando sobre produtos cosméticos desde que discutimos aqui (no tópico Saúde dos Olhos) como maquiagem ruim pode afetar nosso organismo. Apesar de parecer muito neurótico, o assunto merece mais atenção da nossa parte. Além disso, nos últimos anos há uma febre de anúncios de maquiagem mineral no mercado (mas nem todas são realmente mineral make-up).

Acabei de encontrar um vídeo interessante : 10 tips on choosing natural beauty products - 10 dicas para escolher produtos de beleza naturais (leia-se produtos que não prejudicam sua saúde). Saiba o porquê:

 Muitas marcas anunciam produtos orgânicos e naturais, mas adicionam componentes considerados tóxicos na composição desses produtos. Se você se importa com isso, não caia numa jogada de marketing. Aprenda a reconhecer o produto além do que é anunciado.

Em resumo:
Não confie no rótulo
  O produto pode conter substâncias sintéticas que prejudicam a saúde, mas eles não serão anunciados. No vídeo, são informados os nomes de ingredientes tóxicos e você pode pesquisar.

Leia a composição (ficha técnica do produto)
assim, você pode identificar os ingredientes e analisar o produto com critério.

Escolha produtos sem fragrância: xampus, creme de barbear, desodorantes. 
Segundo o vídeo - De acordo com a lei, as indústrias não são obrigadas a fornecer informações detalhadas sobre os componentes usados nas fragrâncias.

O vídeo também  faz alertas para a consciência do consumidor, aconselhando-o  a procurar na embalagem os selos que comprovem que não houve testes em animais. Explica também o conceito de embalagem "eco-friendly" (preferência por caixas ou embalagens de vidro), produtos que podem ser reciclados ou reaproveitados ao invés de descartados como lixo.

Mas talvez o melhor concelho de todos seja : Use menos produtos, afinal com uma rotina básica de cuidados, você reduz a probabilidade de exposição aos componentes perigosos.

mais desejos de beleza

Boa tarde felis catus,
No post intitulado Desejo de Beleza recebi várias dicas legais das colegas que frequentam a "house of Sosso", esse nosso modesto blog.
 Eu estava pensando mais nos produtos relacionados à make up ao revelar meu desejo de beleza. Mas as queridas: Vera, Elaine, Vivi e Lu Mello levantaram uma questão importantíssima: se você quer uma pele bonita, você precisa cuidar dela. Cuidar da pele todos os dias, para estar linda sempre, sem depender da maquiagem.
Concordo plenamente com você, girls. 
Como lembrou a Elaine: o investimento número 1 deve ser a saúde da pele. 
Além dos cuidados com alimentação e hidratação diária do corpo há um fator que é bastante interessante: eliminar o stress faz bem pra pele. Nas mulheres, os fatores hormonais variam muito e afetam bastante no funcionamento do organismo. Quando estamos "nervosinhas" a pele sente.
Já fiz esse teste: manter a cabecinha serena ajuda bastante! Quando fico nervosa tenho reações estilo The Hulk, acho que é o cortisol sendo injetado na corrente sanguínea. Não dá outra: poucas horas depois de implodir, minha pele fica irritada, vermelha e muito quente. É o paraíso da acne. Manter o peso estável também ajuda muito - porque engordar e emagrecer deixa o metabolismo maluco e gera mais desequilíbrios hormonais. Disciplina ballerinas, disciplina . . .
Se você como eu, andou se enervando à toa . . . sabe do que estou falando.
Na prática: cuidar da pele envolve investimento, comprometimento e disciplina.

Depois de tomar roacutan, passar ácidos e mais ácidos (que deixaram minha pele muito propensa à manchas) - recomendo o laser. É um tratamento estilo "joselito" - tá ph**dida? Manda o laser logo de uma vez.
Há vários tipos, cada um mais recomendado para cada condição de pele. Fiz 3 aplicações do chamado harmony, parece que vc tomou sol com uma peneira no rosto. Mas depois que descasca tudo, você tem o melhor resultado da sua vida - e por muito tempo.
A Lu chamou a atenção para o filtro solar: Meninas, isso é muito sério. Você não precisa de creme anti-rugas, ácidos pra isso e aquilo. Se você usar filtro solar todos os dias corretamente, um produto de qualidade e reaplicar durante o dia - você previne várias surpresas desagradáveis - a séria, que é o câncer de pele e  aquelas coisinhas feinhas que podem indicar o envelhecimento pelo sol: melasmas, micro-verrugas que parecem montinhos de pele etc. Nessa hora a gente lembra porque um tônico é importante - equilibrar o ph da pele faz diferença antes de receber qualquer tratamento.
Vivi e Verinha deram dicas bacanas quanto à qualidade dos produtos de maquiagem. Afinal, se você é como eu: não basta  uma pele humana tratada e saudável, queremos aquele look boneca que nos prometeram no out-door. Na boa, ele não vai ocorrer sem um primer, uma base e uma iluminação afinadíssima sob medida. É, diva . . .é mais complexo do que a gente imagina.






quinta-feira, 18 de novembro de 2010

desejo de beleza

Bom dia felinos,
 Meu desejo de beleza começa com uma pele de porcelana. Sim . . . como uma boneca, uma gueixa, uma madona esculpida em mármore.
Sou muito exigente com o desempenho dos produtos que uso no meu dia a dia, especialmente com a maquiagem. Quem me conhece sabe bem os motivos - não é sempre que minha pele está calminha naturalmente. Muitas vezes preciso criar, como um artista, essa camada de porcelana no meu rosto.
Imagine uma espécie de "seiva mágica", rica em componentes antioxidantes e micro partículas que refletem a luz. Imagine que esse delicioso e sedoso nutriente forma um filme sob a sua pele, preparando-a para receber a maquiagem que será aplicada.
Essa maravilha existe, se chama primer facial. Há uma marca brasileira ( super avant garde) que desenvolveu esse produto. A linha pré-maquiagem é um avanço no conceito de maquiagem para o público brasileiro. E o mais importante de tudo: funciona! A pele realmente fica com aspecto diferente, a base permanece "fresca". Convido-as a experimentar isso.
Eu particularmente, era muito descrente desses produtos, até experimentar.
Um exemplo simples: fazia muito tempo que eu não comprava batom, só gloss. Esses dias experimentei o batom mate da Contém 1g. O desempenho é incrível . . . só tenho um batom que tem uma textura, qualidade de pigmento e toque macio como esse, o da Lancôme. Mas, asseguro a vocês - o da Lamcôme tem um gosto horrível.
Enfim, o que eu quero dizer, amigas gatas: a maquiagem brasileira mudou. Os produtos estão atendendo nossos desejos. Além de cores, variedade e blablabla - as empresas finalmente atentaram para nosso ultimate desejo de beleza: o acabamento impecável, sedoso, fresco e natural - e isso é exigência da consumidora brasileira.
Eu me confesso super mimada sim! Se eu quero, eu quero e pronto.
Primer facial: te queroooooo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Criança mimada, auto-estima irreal

É, problemas de auto-estima.
Saiba que na tentativa de resolver probleminhas de baixa auto-estima muita gente acaba criando um monstro de si mesmo: uma criança mimada (estilo Madimbu "vou ti comê, vou ti comê") .
Exatamente como pais super protetores fazem com a criança mimada; os amigos dizem: "não se importe com isso, você é muito especial, você é mais do que isso."
 Sabemos o quanto isso é cruel; privar uma pessoa de seu próprio crescimento, de encarar fatos da vida. Um deles: você não é perfeito, nem especial - pelo menos não mais do que ninguém - e não vai obter sucesso em muitas empreitadas.
Segundo especialistas, auto-estima alta e pouco realista é problemática porque a pessoa não usa o feedback negativo como informação. Isso faz com que a pessoa não aprimore seu comportamento ao longo do tempo; assim,  continua cometendo os mesmos erros. Ou seja: as críticas negativas podem fazer um bem danado!

Outro aspecto apontado: Essa característica (a de se achar the Wonder Woman, sabe?) pode levar a pessoa a não reconhecer suas limitações. Assim ela assume compromissos ou funções das quais não vai dar conta. E isso é claro, não precisamos nem dizer o quanto é problemático . . .
Nas palavras do expert: "Flexibilidade no conhecimento e capacidade de usar feedback corretivo permite à pessoa ser mais adaptada. Se você tiver um autoconhecimento mais flexível será capaz de usar a desaprovação como informação". ( Dr. Robert Leahy)

Vamos buscar a dita "auto-estima realista". 
Pessoalmente, não me importo se isso me fará uma pessoa mais adaptada, mas confesso :  o argumento de utilizar isso como informação me seduz bastante . . .

Novas experiências

Bom dia felinos,
Nos últimos tempos eu tô descobrindo um montão de coisas: realmente a vida tinha sido boa demais pra mim até agora. Boa demaaaaais mesmo!
Eu nem acreditava que certas coisas pudessem existir. Não pensava que as pessoas pudessem de fato agirem contra si mesmas ao conduzirem ações do tipo: "vou levar vantagem nessa daí." Digo agirem contra si mesmas porque, entre outras coisas - eu chuto forte. Portanto, seja por questões de autopreservação ou até de inteligência, é melhor não me magoar. Seja honesto, seja justo, preserve seus dentes . . .
Mas isso nem vem ao caso. É interessantíssimo observar o retorno das minhas ações amorosas e desinteressadas no Universo. E é muito estúpido fazer isso.
Muitas pessoas olham estranho pra gente, né? Tipo: eu não mereço isso! Não mereço uma profissional tão dedicada - buuuuum! Não mereço sair ileso dessa sacanagem com ela: buuuum! Não mereço, não mereço, não mereço.
E eu: o que eu mereço? Eu mereço um tapa. . . não, um não - uns 3 tapas na cara pra ver se eu acordo e deixo de ser besta.
E como falar num resolve, dá licença . . . vou fazer minha trouxa e sair! Afinal, a caça  (assim como a verdade) está lá fora.


domingo, 14 de novembro de 2010

Quero acreditar . . .

Aff o que é pior? Descobrir que você está certa - apesar de ter ignorado seus instintos - ou descobrir que tá tudo errado?

Calma, é o tipo de coisa que vocês lerão nesse blog aqui: Manual do Cafajeste

Tô indicando porque os textos são bacanas e falam objetivamente sobre tudo aquilo que você já sabe sobre a vida, mas ainda não quer acreditar:
Mulheres (pessoas) que tem amor-próprio são respeitadas. Só isso.
Amor, desejo, tesão, conta bancária cheia, corpinho bonito - etc etc etc não farão de você nada especial, meu bem.
Só você pode fazer isso: Como?
Vivendo sua vida, mon ami. Só vivendo a sua vida e de mais ninguém.
Falei . . .beijo e bom final de domingo. Vou ver Chanel.

Poder sim Poder não

Tô lançando minha campanha Diga NÃO às drogas:
Culpa;
Gente sem noção;
Auto-piedade;

Mas a campanha mais importante é essa aqui:
DIGA SIM: para frutas frescas, amor gostosinho, samba no pé, "fale com a minha mão", romrom de gato, unhas longas e vermelhas, cabelos ao vento e muito carinho.
(cigarro, cerveja e homem sem-vergonha: aprecie com moderação)
Aaaaaaah SIM!!!


sábado, 13 de novembro de 2010

Ruim? Evil? who cares . . .

Boa tarde felinácios,
 Passando para desejar um bom fim de semana: repleto de paz, caminhadas ao ar livre, noites estreladas. Reflexão, café quentinho, tardes de sexo cheio de sacanagem. Vai bem um cinema com pipoca e coca-cola, depois uma partida de Xadrez (com um bom adversário).
Talvez no feriado você esteja bem entediado, e depois de pagar contas e guardar um dinheirinho  não tenha sobrado muito "cash for chaos".
Resista à tentação que te impele a sair por aí quebrando vitrines e arranjando confusão com a polícia. Seja uma pessoa melhor hoje: você pode canalizar toda essa ultraviolence para coisas descentes e meigas.

Não? Ah, daí é problema seu. Ou melhor, o problema é dos seres que compartilham do seu mal-humor.
Não está fácil pra ninguém, mas sendo o ser humano a besta fera que é . . . me arrisco a dizer que tudo vai bem. Sem ironias, com um pouco mais de amor e menos cafeína ainda é possível salvar a humanidade.
Aliás, um pouquinho menos de amor. "Amor" conforme compreendido na cultura dominante e vigente é um fator que enlouquece, faz as pessoas dementes. Parecido com o termo Pathos (paixão) na Grécia.
Menos amor, menos cafeína. menos palavras. Vai dar tudo certo.
Beijo

                                                                                                  

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Antecipações de sofrimento

  Ah, chegou a minha época do ano bizarra! My personal bizarre, let's call it this way.
A incrível antecipação comercial do Natal. Quando chega mesmo a dita festa eu já até enjoei de tudo isso e não suporto mais ver minhas duas cores favoritas (o vermelho e o verde) juntas e associadas a tudo isso.
Não gosto, tenho trauma sim e outras coisas que rondam minha mente me fazem detestar essa época. Sem nenhum bom humor.
Meu sonho não é acabar com o Natal. Não senhores, é tão mais simples . . .
(Não tenho nada contra a celebração de vocês, adoro que a realizem).
Só gostaria, realmente de que me deixassem seguir minha vida "Natal-less". Mas meu projeto de passar uma noite tranquila ao invés dessa tal de noite "feliz" é   perturbado todo ano com toda sorte de maquinações familiares, incluindo chantagens emocionais. E é claro que me sinto tão mal com tudo isso que me esforço tanto, mas tanto, mas tanto pra curtir esse treco. Só que não rola, sinto uma tristeza profunda quando minha família começa a ficar toda exaltada por detalhes mínimos. Saio de casa e vejo casais gritando com os filhos pequenos nos shoppings, se estressando pra comprar, carregar e pagar um monte de bobagens que nem vão fazer diferença. Entre outras muitas coisas que me cortam o coração.
Houve épocas em que eu ainda procurava as  belezas  sutis dessa época, esperando que elas me contagiassem. Desesperadamente eu busquei, com meu olhar positivo, juro.

Qualquer hora vai me aparecer aquele "fantasma" do Dickens . . . A_Christmas_Carol

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Problemas de perfeição - failure failure failure

Bom dia, amigas . . . sejam bem vindas. Papo sério hoje de novo.
Inauguro a partir de agora em minha vida uma nova ordem: substituo perfeição por diversão.
Funciona assim:
Perfeição - NoT XXXXXX
DIVERSÃO - YEAH*****

Calma, que eu explico - e com embasamento científico para os adoradores de títulos e demais burocráticas informações amontoadas. 
Segundo Robert L. LeahyPh.D.  (quote): "O perfeccionismo geralmente resulta da vinculação ilógica do próprio valor ao desempenho(. . .)".
E o doutor ainda tem mais pra você, éhhh: "(. . .) Na verdade, o problema com padrões perfeccionistas é que eles jamais são atingidos (ou pelo menos não por muito tempo), levando, portanto, à contínua insatisfação e preocupação."The worry cure/ Como lidar com as preocupações/ Leahy, R.L.; tradução Luzia Araújo. Porto Alegre: Artmed,2007.
"Mais ainda, o perfeccionista tem um ponto de referência limitado, pois não importa o que consiga, nunca é bom o suficiente." Leahy, R. L.(2003) The Psychology of Economic Thinking.New York: Springer.

Se você conseguir prestar atenção ao que realmente importa - à informação que eu trouxe pra você hoje (que está em rosinha claro) vai entender que ao invés de se distrair com o arsenal maléfico da sua mente para transformar você em um ser perfeito, pode simplesmente tornar-se natural. 
Como quando você era criança e realmente aprendia alguma coisa. Não tinha medo de errar porque não tentava ser perfeito: ao tentar andar você caía e ria (e chorava). Ao tentar falar você babava, e daí?
Você aprendia o dia todo e dormia feliz porque não restava mais nada a fazer. E toooodo mundo te achava uma gracinha . . .



Agradecimento especial ao Dr. Jurandyr Zucchi =D

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Conceitos


Sem pedir licença eu linkei um texto da Lory aqui, porque além de sensato ele é breve e certeiro.
Senti vontade de compartilhar com vocês isso: não tem desculpa, nem época do ano que seja favorável, nem conjuntura política que me faça tolerante a qualquer manifestação de preconceito. Embora  todos nós sejamos preconceituosos, sim.
O que eu gostaria muito é, começando por mim mesma : parar de resmungar e tomar consciência de que não importa esse monte de bobagens - eu e você, brasileiros, habitantes desse mundo, sentadinhos aqui não faremos nada.
Manifestar-se é mais relevante do que "dizer-se".