terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

7 coisas sobre uma mulher

Aproveitando o embalo do jogo dos 7. . .
Mando beijos à Lory, Vivi, Lu Arruda e Samara L.

Esse post é dedicado a 7 verdades cruas sobre mulheres que  conheço (incluindo eu mesma) e que todo macho deveria saber também.

1. Temos ciúmes quando amamos

 O ciúme não é racional, é um resquício da nossa natureza mais antiga.
Se você detesta esse lado animalesco em criaturas tão gentis, procure alguém que nunca vai amar você. Fica bem fácil.

2. Não gostamos de cafajeste

Desistam desse mal hábito da cultura latina. É ridículo.



3. Somos românticas insatisfeitas

Tal qual personangens de novelas, estamos sempre buscando algo que nos apaixone: seja a carreira, novas conquistas, uma família. Enfim, alguma coisa que dê o que falar.

4. Adoramos bebês e bichinhos

No coração de toda mulher habita um amor imenso. Todas as criaturas frágeis despertam nossa proteção em forma de carinho. É uma fragilidade da qual nos orgulhamos.

5. Não aturamos crueldade com nossos sentimentos

Se você é um brucutu insensível: prepare-se para ser descartado.  Não gostamos de pessoas que escondem seus sentimentos por trás de uma aparência fria. A vida ao lado de uma pessoa assim fica sem cores, entristece.


6. Sofremos delírios de causas hormonais

Ficamos irracionais, choramos e fazemos declarações doídas, do fundo do peito. Vocês ficam apavorados com nossos surtos.
Nesse momento só queremos um abraço, não queremos racionalizar nada. Parem de tentar resolver nossos conflitos. Abracem a gente com carinho.

7. Queremos dominar o mundo

Por favor, não permitam.










segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nome de gente

Da difícil tarefa de batizar: 
Galera, meu bebê ainda é uma "bolinha" bem pequena, mas eu e o papai já estamos afoitos com a idéia de ver a carinha dele/dela e descobrir sua identidade para o mundo. Enfim, dar o nome.
Como é complexo! Eu não batizei nem meus gatos, um já veio com nome e o outro ficou variando de nome até os 6 meses, quando uma amiga muito querida disse: Você tem cara de Sultão e o nome pegou.
Claro que dar nome ao seu próprio filho é uma tarefa muito diferente. Acho que por isso mesmo me sinto cheia de responsabilidade. 
Pra começar nossos sobrenomes não combinam (meu e do pai), mas ambos fazemos questão de imprimir a marca da família junto ao nome do bebê, criando assim nossa família. Daí a tarefa se torna ainda mais desafiadora.
Então, nessas idas e vindas da busca pelo nome perfeito, encontramos nomes curiosos com significados belos.
Atenção!! Nenhum dos nomes abaixo foi considerado para batizar nosso filho.
Segue a lista dos "campeões":

FONTE: nomesdebebes.net
http://www.nomesdebebes.net

Pandolfo
Origem:grego
Significado:lobo.


Adolar
Origem:teutônico
Significado:guerreiro nobre.


Damarina
Origem:Hebraico
Significado:Mulher pequena.


Cafira
Origem:Mitológico
Significado:Foi a educadora de Netuno.


 Felisa
Origem:Grego
Significado:personagem do conto "Floresta do Ais"


Jabriel
Origem:Hebraico
Significado:Criado por Deus.


Nanine
Origem:indígena
Significado:personagem principal de uma história Guaicuru.




Manaoio
Origem:havaiano
Significado:Fé.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ANDAR - urgente

Pessoas,
Join!
Precisamos fazer parte de uma iniciativa que só vai beneficiar os trabalhos sérios com a dança:
http://www.amarelbinnaz.com.br/2011/02/andar-associacao-nacional-de-dancas.html
Faça parte.

I mommy

Gente, minha barriga tá enorme! Tô muito grávida, aproximadamente 11 semanas. Por mais que eu queria falar de outros assuntos . . . não tá rolando. Só quero falar do bebê.
Esses dias, conversando com o papai do baby: "Aaaaaih , Ju! Quero que ele nasça logo, tô com saudades desse nenê."  Só concordei:"Num é mesmo?. Eu também tô com saudades."
Por incrível que pareça, isso só faz sentido depois que você fica grávida, ou grávido (pq os meninos tb padecem desse bem da natureza - entram na onda de ansiedade da gente).


Só nos resta esperar, confiando na sabedoria eterna da natureza. Paciência, é uma lição que estou estudando todos  os dias.
Nesse processo eu percebi a inutilidade de fazer planos que dependam do fator emocional. E tudo na minha vida é dependente das minhas emoções. Não adianta contrariar.

Aprendi a confiar na reação, atitude em perfeita sincronia com o momento dos acontecimentos. Se há um planejamento a fazer, acredito que seja o de manter a serenidade, não existe planejamento para tudo. Nos melhores momentos da vida existe atitude. Ou seja, confie nos seus instintos, mas confie de verdade.

É a velha doutrina de cultivar no presente. Assim é nossa natureza: fazer o que precisa ser feito hoje. Lembrando que as coisas mais lindas não dependem da nossa vontade, disponibilidade ou planejamento. 
Desfazendo minhas ilusões, percebi que tudo de bom que realizei (até agora na minha vida) veio até mim, exigindo minha atenção. Não saí em busca da tarefa, mas ela se apresentou a mim. Em alguns momentos há dor, sofrimento natural para romper as formas antigas e dar espaço ao novo: seja uma idéia, seja uma semente que vira fruto.
Nesse ponto, percebi que só me resta servir a este propósito: o de receber minhas tarefas com alegria e entusiasmo - o resto é providenciado por um mistério da natureza.
Estou falando tuuuudo isso, porque vivo pagando minha língua e amando muito fazer isso. Quem me conhece já me ouviu dizer: "Putz, acho que nunca serei mãe, é muito estranho." A novidade é: estranho sim, no sentido do "bizarro belo" que  me acompanha.





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Do blog alheio . . .

Acabei de ler uma seleção ótima do Gilded Serpent que está no blog Yalla! 
Mando meu beijo especial pra Ro Salgueiro, super querida.
Outra coisa boa, site da fabulous Mme. Farida Fahmy:

Divirtam-se =)