quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recomendações de arteira




Estava aqui me lembrando de uma coisa sobre a saúde dos relacionamentos.
Sempre nos recomendam atenção com pessoas ciumentas. Aquelas que cobram sua atenção total e basicamente retiram você da sua própria vida.
Fico pensando assim, por quê nunca nos advertiram sobre modalidades doentias, ou maneiras doentias de lidar com essas modalidades?
Houve uma época em que eu não era mais nada só porque era dançarina de dança do ventre. Afinal, eu vivia meu personagem 24 horas por dia e por algum tempo me fez muito bem, até eu me perceber isolada; comunicando - me somente com bailarinas de dança do ventre, socializando dança do ventre, enfim . . .
Isso seria muito bom por alguns meses, mas não por muitos anos.
Vale notar que fidelidade neurótica é um tipo de moeda doentia. Você se envolve somente com essa modalidade e devota-se a ela esperando (de alguma maneira) que exista justiça nos processos aleatórios desse mundo. E que a Dança Oriental te retribua em sucesso, reconhecimento e muito amor.
Honestamente: não seria muito mais divertido devotar essa sua fidelidade toda a outros seres humanos (entidades individuais constituídas de inteligência racional) - que reconhecerão seu esforço - e ser completamente desvairada com todos os tipos de arte que encontrar pela frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário