sábado, 18 de junho de 2011

Planejamento neurótico

   Planejamento na vida pessoal não funciona pra mim. Sempre me dei melhor com atitudes. 
   Eu explico: na hora do planejamento é gostoso. Na execução parece que você está vivendo aquilo de novo -  com a desvantagem de não se parecer com o que imaginou.  
   E o "fantasma": a sensação de que você precisa fazer tudo com perfeição, afinal você se preparou pra isso, fez planos, estudou a situação. Aí eu sinto: estudei uma situação que eu desconhecia e vejo que isso teve propósito, mas não foi realmente útil.Talvez eu realmente não saiba planejar.
   Honestamente, dá pra ir contra o coração? A gente sente coisas diferentes em cada etapa. Na hora do "vamo(s) ver". você tem uma percepção diferente - algo assim como: planejei uma coisa mas meu desejo é fazer outra. Aqui no momento eu percebo que minha atitude precisa ser diferente do planejado.
   Há outras emoções, do momento perfeito se encaixando no tempo. Em tudo o que realmente importa, você sabe exatamente o que fazer  no momento do acontecimento -  nunca antes de acontecer.
   Sem dúvida a vida fica mais gostosa quando a gente age no momento em que uma atitude precisa acontecer. Semelhante ao que acontece quando você improvisa  uma música; a dança pode não estar tecnicamente perfeita - mas a emoção que você transmite é perfeita, legítima. Emoção pura do momento.

3 comentários:

  1. Eu não acredito em ninguem que diz que segue seus planejamentos ao pé da letra. A vida é dinâmica e planejamentos são estáticos.
    É como preparar uma aula. A gente faz tudo direitinho, mas aí um aluno lhe faz uma pergunta que te mostra a necessidade de pegar outro caminho.
    A gente sabe onde tem que chegar, mas os caminhos mudam ao sabor dos ventos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Também lembrei dessa situação. =)
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. oi! visitem meu blog!

    http://pequenasrockeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir