sexta-feira, 25 de março de 2011

Seres humanos: HomemX Mulher?

"Um homem e uma mulher se casam porque não sabem o que fazer consigo mesmos."(Anton Tchékhov) 
Honestamente, estou de saco cheio de ler que mulher é isso, homem é aquilo. Que um pensa assim outro pensa assado. Que tipo de limitação é essa a que impomos nossos relacionamentos?
Acredito que o comportamento sexual nos dá uma falsa impressão de que conhecemos uns aos outros e assim  perpetuamos mitos imbecis: "mulher é chorona" ,"homem é tudo sem- vergonha" e por aí vai. Nosso desejo de prever comportamentos é uma tentativa de controle.
Eu mesma já fui refém desses pensamentos. Hoje acredito que precisa haver um entendimento do amor entre os seres humanos. Porque enquanto a gente continuar com essa mentalidade de jardim de infância, seremos cada vez menos respeitados (como pessoas). Um fica irritando o outro e querendo "causar".
Quero acreditar que, quando atingimos sabedoria e harmonia, nos relacionamos como pessoas e buscamos os motivos que nos fizeram ficar juntos e não os que nos separam.

Um comentário:

  1. Ô bein, que suas palavras tenham eco. Ontem estava assistindo Marília Gabriela. Ela entrevistava uma empresária de uma agência de encontros. Fiquei tão irritada com o discurso da madame, que mudei de canal. Dentre outras coisas, ela disse que as muheres se sentem seguras com um homem ao seu lado e os homens se sentem seguros com um emprego. Pensa? Que porcaria de dicotomização é essa? Não tem mais espaço pra isso nessa sociedade que a gente vive. Eu tb estou de saco cheio desse discurso.

    ResponderExcluir