segunda-feira, 17 de maio de 2010

O melhor de você

"Seja você." Eu olho com espanto, como quem diz "tem certeza?"
Clarissa adapta: "Seja o melhor de você".
Nunca tinham me dado um conselho tão bom assim.
Estávamos conversando sobre uma possível entrevista que eu viria a enfrentar. Minha querida amiga me deu essa dica. Já conhecendo meu temperamento, aconselhou-me a mostrar apenas o melhor de mim.
É claro.
Não sei porque tenho esse terrível hábito de ser "tão eu mesma" em todas as situações. Chega a ser um "eu-desagradável". E nem é por falta de controle, deve ser puro egocentrismo mesmo. Sou euzinha por inteiro até o talo.
Pois é, essa quase brutalidade.
Devaneios à parte, isso me faz pensar que deveríamos considerar a hipótese de oferecer logo ao mundo o melhor de nós mesmos em todas as situações. Com sinceridade, porém delicadeza.
O tempo avança implacável com quem desdenha da vida. E já que estamos aqui, tudo se torna precioso. Digo, ao menos na minha vida os encontros tem sido de uma alegre, viva e deliciosa produtividade. A ponto de eu realmente querer oferecer logo de pronto o melhor, sem esconder o jogo.
Seja generoso. É gostoso . . . faz tudo mais suculento. As pessoas ao redor da gente sentem-se envolvidas por uma atmosfera de desejo da natureza mais saudável: segurança, harmonia, colaboração.
Dando o melhor de você, sem economizar - pra valer! - Tudo e todos parecem derreter na sua presença. Sentimos até o coração bater junto. Os olhos brilham e as palavras vão se tornando desnecessárias porque as ações preenchem tudo.
É bom, não é?
Quero ser o melhor de mim. Pra mim e pra você.



3 comentários:

  1. Adorei seu texto, bein. Ele falou diretamente ao meu coração. Ando dando o melhor de mim, mas parece tão inútil agora... Aí aí... tristinha...

    ResponderExcluir
  2. E o que é o melhor de vc? O que é o seu melhor para vc pode não ser o seu melhor para o outro.
    É mais fácil ser inteira, com tudo de bom e de ruim que nós temos!

    Beijocas!
    Adorei te rever!

    ResponderExcluir
  3. Pode crer, Sha. Acaba indo sem filtro, na veia e de uma vez só hahahahahaha
    Se é o melhor?
    No auge da minha inocência:Pra mim é, ué.
    Beijo carinhoso e saudades (já)

    ResponderExcluir