segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desejo

Você espera uma decepção cutucar suas vontades?
Vou contar um segredo, garota: é muito mais gostoso mover-se pelo desejo de fazer "aquele" algo novo - daí florescem realizações mais sinceras e satisfatórias. Como quando você sente o impulso de beijar seu homem ou abraçar uma pessoa amada. Nada pode impedir. Você sabe disso.
Sempre que me interesso por algo novo, em aprender, aprimorar ou buscar alguma coisa diferente eu escuto: "Você está decepcionada com aquilo que estava fazendo?" Digo: "Não, é por estar feliz que estou buscando". E me olham com cara de X.
Alguém me explica: por que muitas pessoas raciocinam que você só "se mexe" se não estiver contente, ou insatisfeito?
Eu, meus amigos - quando estou triste é que não consigo me mexer. Dançar então . . . menos ainda. Não tenho forças.
Meus estados de ânimo dependem de uma chama de desejo muito puro: quero, desejo intensamente! Assim, tenho uma energia impressionante . . . não tem fim.
Em contrapartida, realizando uma função que não me agrada eu pareço adoecer. Ouvi muito: "Você acha que a vida é fazer só o que gosta? Não é não, tem que pastar, tem que isso, tem que aquilo."
Me dou ao direito de responder: Pra mim, a vida é sim fazer aquilo que gostamos e com prazer. Não é possível obter sucesso vivendo uma cultura de sacrifício. Pelo menos até hoje, eu só consegui bons resultados quando trabalho com muito amor e prazer.
O grande lance é se entregar sem medo. A vida se encarrega do resto, pode confiar.

Um comentário:

  1. a coisa mais preciosa que ouvi foi de uma supervisora: 'Trabalho não pode ser sinônimo de sofrimento.' era o que eu precisava pra pedir demissão depois de 8 anos fazendo o que não gostava, mas que pagava meus luxos todos. resultado: FELICIDADE EXTREMA! Hoje, sei o quanto isso é poderoso: escolher só o que me faz bem. parece loucura e irresponsabilidade, mas, Ju, você está totalmente certa: a vida se encarrega de ajeitar as coisas quando optamos por ser feliz. sucesso, garota!
    :)

    ResponderExcluir