quinta-feira, 18 de novembro de 2010

desejo de beleza

Bom dia felinos,
 Meu desejo de beleza começa com uma pele de porcelana. Sim . . . como uma boneca, uma gueixa, uma madona esculpida em mármore.
Sou muito exigente com o desempenho dos produtos que uso no meu dia a dia, especialmente com a maquiagem. Quem me conhece sabe bem os motivos - não é sempre que minha pele está calminha naturalmente. Muitas vezes preciso criar, como um artista, essa camada de porcelana no meu rosto.
Imagine uma espécie de "seiva mágica", rica em componentes antioxidantes e micro partículas que refletem a luz. Imagine que esse delicioso e sedoso nutriente forma um filme sob a sua pele, preparando-a para receber a maquiagem que será aplicada.
Essa maravilha existe, se chama primer facial. Há uma marca brasileira ( super avant garde) que desenvolveu esse produto. A linha pré-maquiagem é um avanço no conceito de maquiagem para o público brasileiro. E o mais importante de tudo: funciona! A pele realmente fica com aspecto diferente, a base permanece "fresca". Convido-as a experimentar isso.
Eu particularmente, era muito descrente desses produtos, até experimentar.
Um exemplo simples: fazia muito tempo que eu não comprava batom, só gloss. Esses dias experimentei o batom mate da Contém 1g. O desempenho é incrível . . . só tenho um batom que tem uma textura, qualidade de pigmento e toque macio como esse, o da Lancôme. Mas, asseguro a vocês - o da Lamcôme tem um gosto horrível.
Enfim, o que eu quero dizer, amigas gatas: a maquiagem brasileira mudou. Os produtos estão atendendo nossos desejos. Além de cores, variedade e blablabla - as empresas finalmente atentaram para nosso ultimate desejo de beleza: o acabamento impecável, sedoso, fresco e natural - e isso é exigência da consumidora brasileira.
Eu me confesso super mimada sim! Se eu quero, eu quero e pronto.
Primer facial: te queroooooo.

9 comentários:

  1. Oi Ju!!!

    Eu também estou na linha do primer facial SUPER - tenho poros enormes, e antes morria de vergonha dos "buracos faciais" e milhões de cravos. Usei o primer da Avon, gostei, mas tô apaixonada mesmo é pelo primer da Koloss - funciona, é barato e rende pra caramba. Tô muito curiosa quanto a esse primer da linha Make B., mas por 59 dinheiros o Boticário não vai ver minha cútis de porcelana por nada nesse mundo.

    O Pore Minimizer da Clinique - na minha opinião o melhor nessa linha custa 18 doletas - e dá pra pedir com o international credit card. Então, Boticário, ALOOWWWWW!!!

    Batons, batons... só gostei de batons na adolescência, quando usava aquele melancia Pop Love da Avon, lembra? Imagina eu já tenho esse bocão, e ainda com aquele vermelhão do Avon, vixi...

    Ultimamente tenho gostado demais dos batons da NYX - excelente pigmentação, dura demais na boca, não tem gosto nem cheiro - perfeitos. No Mercado Livre a média é R$ 12, mas lá fora o preço é U$ 2,50.

    Mês passado ganhei o Gaga da MAC e passei a considerar a possibilidade de ter alguns batons dessa marca. Tá certo, na loja brasileira custa R$ 69, mas às vezes é melhor a gente ter menos coisas, porém que essas poucas coisas sejam INCRÍVEIS!!!

    Beijo grande, adoro posts de beleza!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é verdade- difícil competir com os estrangeiros! Mas experimenta o da contém 1g - eu achava caro - até experimentar.
    Tô apaixonada pela Illamasqua, as cores são impossíveis! Mas ainda num tô podendo :-(

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, eu experimentei o primer da Contém 1g, é realmente incrível, mas como uso maquiagem raramente não é um investimento que valha a pena fazer. Eu tenho o batom mate, é um luxo!
    Eu prefiro investir em um bom tratamento de pele a cada 45 dias, a pele fica saudável e linda.
    Agora, "meu desejo de beleza" começa em um corpo com menos pelos, principalmente o rosto, e termina uns 8 kg mais leve, rs.
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. pois é, lindona. Mas a pele da titia aqui precisa de laser e mais o primer hahahaha. Meu maior investimento é em pele, pq a danada é chatinha.

    ResponderExcluir
  5. Fia, eu uso o primer da Contém e recomendo muito. Comprei nessa semana o corretivo da Linha Make B. , do Boticário e gostei. Fininho, cobre bem sem deixar aspecto pesado e ainda hidrata super (eu, com 3.8, já preciso de mais hidratação na área dos olhos, sacomé).

    Também fiquei exigente com os makes. Ah, já que se vai gastar dinheiro, que se gaste bem, né?

    ResponderExcluir
  6. Meu, muito filtro solar, muuuuito filtro solar, muuuuuuuuito filtro solar. Ah, e o creme para contorno de olhos com filtro e ácido da ROC. Meu único luxo =)

    ResponderExcluir
  7. pode crer, em termos de prevenção num pode faltar filtro solar. O único q consigo usar é o minesol oil control roc(fator 30). Mesmo assim ainda precisa do laser, da tretinoína, e a lista continua . . .

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, também uso o Minesol, muito bom. Minha dermatologista também recomendou o Filtrum HT 20, é ótimo e mais baratinho que o Minesol.
    Além disso, para sair na rua, sempre um chapeuzinho ou uma sombrinha, senão não dá!
    Sobre o laser,nem te conto... fiz 7 sessões para eliminar os pelos do rosto e ganhei uma baita dermatite (nunca tive esse treco antes). O resultado foi a tortura de antibiótico para a pele durante 3 meses e meio, estou concluindo o tratamento agora e, adivinha, os pelos continuam aqui, rs. Ô sina!

    ResponderExcluir