sábado, 20 de novembro de 2010

mais desejos de beleza

Boa tarde felis catus,
No post intitulado Desejo de Beleza recebi várias dicas legais das colegas que frequentam a "house of Sosso", esse nosso modesto blog.
 Eu estava pensando mais nos produtos relacionados à make up ao revelar meu desejo de beleza. Mas as queridas: Vera, Elaine, Vivi e Lu Mello levantaram uma questão importantíssima: se você quer uma pele bonita, você precisa cuidar dela. Cuidar da pele todos os dias, para estar linda sempre, sem depender da maquiagem.
Concordo plenamente com você, girls. 
Como lembrou a Elaine: o investimento número 1 deve ser a saúde da pele. 
Além dos cuidados com alimentação e hidratação diária do corpo há um fator que é bastante interessante: eliminar o stress faz bem pra pele. Nas mulheres, os fatores hormonais variam muito e afetam bastante no funcionamento do organismo. Quando estamos "nervosinhas" a pele sente.
Já fiz esse teste: manter a cabecinha serena ajuda bastante! Quando fico nervosa tenho reações estilo The Hulk, acho que é o cortisol sendo injetado na corrente sanguínea. Não dá outra: poucas horas depois de implodir, minha pele fica irritada, vermelha e muito quente. É o paraíso da acne. Manter o peso estável também ajuda muito - porque engordar e emagrecer deixa o metabolismo maluco e gera mais desequilíbrios hormonais. Disciplina ballerinas, disciplina . . .
Se você como eu, andou se enervando à toa . . . sabe do que estou falando.
Na prática: cuidar da pele envolve investimento, comprometimento e disciplina.

Depois de tomar roacutan, passar ácidos e mais ácidos (que deixaram minha pele muito propensa à manchas) - recomendo o laser. É um tratamento estilo "joselito" - tá ph**dida? Manda o laser logo de uma vez.
Há vários tipos, cada um mais recomendado para cada condição de pele. Fiz 3 aplicações do chamado harmony, parece que vc tomou sol com uma peneira no rosto. Mas depois que descasca tudo, você tem o melhor resultado da sua vida - e por muito tempo.
A Lu chamou a atenção para o filtro solar: Meninas, isso é muito sério. Você não precisa de creme anti-rugas, ácidos pra isso e aquilo. Se você usar filtro solar todos os dias corretamente, um produto de qualidade e reaplicar durante o dia - você previne várias surpresas desagradáveis - a séria, que é o câncer de pele e  aquelas coisinhas feinhas que podem indicar o envelhecimento pelo sol: melasmas, micro-verrugas que parecem montinhos de pele etc. Nessa hora a gente lembra porque um tônico é importante - equilibrar o ph da pele faz diferença antes de receber qualquer tratamento.
Vivi e Verinha deram dicas bacanas quanto à qualidade dos produtos de maquiagem. Afinal, se você é como eu: não basta  uma pele humana tratada e saudável, queremos aquele look boneca que nos prometeram no out-door. Na boa, ele não vai ocorrer sem um primer, uma base e uma iluminação afinadíssima sob medida. É, diva . . .é mais complexo do que a gente imagina.






2 comentários:

  1. Então, baby... minha pele tb é abençoada. A benção dos dermatologistas!
    Ácido retinóico todo santo dia e protetor solar até pra ficar dentro de casa.
    Tenho espinhas, cravos e cicatrizes, além de uma pele super oleosa.
    Não tenho dinheiro pra ficar fazendo tratamento.
    Aí comecei a ler e me estudar e descobri o quanto a minha alimentação interfere na minha pele.
    Manteiga: eu amo, mas minha pele odeia.
    Leite: o horror dos horrores.
    Fritura: o excesso de óleo da comida faz pingar óleo do meu rosto.
    O que faz bem: laranja, melancia e muita água.

    ResponderExcluir
  2. Lory, essa dica é magnífica!Já notei o que me faz mal - doce, açúcar. Dizem que alimentos que aumentam os níveis de insulina no sangue podem causar surtos de acne na pele e prejudicar a cicatrização. Ai, que coisa =(

    ResponderExcluir