sábado, 13 de março de 2010

Língua afiada

(Para a querida amiga Lory Moreira)


Descobri da pior maneira que eu falo demais. Desde criança me chamam de linguaruda, mesmo quando expresso minha opinião em poucas palavras. Às vezes nenhuma palavra, somente num olhar.
Ah, essa língua afiada . . .se eu pudesse acabar com isso. Tá lá no primeiro post desse blog o que aconteceu quando tentei ficar quieta, só quietinha.
Descobri que tem gente que fala demais, e que algumas pessoas realmente se coçam por qualquer coisa.
Se a gente não fala é porque decide, vive a própria vida, ama como quer e daí encontra pessoas que se inflamam, ofendem, brigam, e matam porque não suportam - não toleram.
A mim resta respeitar e amar, porque tolerância não me falta. Aliás, num vou me fazer de bonitinha não: é mais uma promiscuidade intelectual da minha parte - eu adoro esse rendez vous de idéias, sentimentos e tudo o mais da complexidade humana. É isso aí mesmo.
Concluo que falo demais, me expresso demais, comunico demais e quando seguro tudo isso - ainda há o corpo e os olhos que denunciam o que se passa no meu coração e na minha cabeça - AAAAAhhhhhh! Ou seja, me entrego mesmo . . .
E tem gente que ainda diz que sou misteriosa, vê se pode.

2 comentários:

  1. Baby-baby, compartilho com vc essa patologia verborreica. E, anatomicamente falando, também sou terrível: meu pai conta que quando me viu no berçario do hospital ficou preocupadíssimo - nunca tinha visto uma criança com o nariz tão arrebitado! Risos!

    ResponderExcluir
  2. Dona Samya!!! Quer dizer que num belo dia resolvo buscar minhas origens dançantes (sim, depois da maternidade as perdi um pouco. SIM, SOU MÃE!)e me deparo de cara com seu magnifíco blog, cheio de palavras, imagens e delícias. Meu, muita, muita saudade de ti. Saudade de quando eu só aprendia e não ensinava, saudade de me inspirar em você gata-garota! Venha nos visitar? Pode ser? A Nar abriu um espaço super novo, na Paula Nei. Vem para o MP? Vamos nos encontrar...
    Beijo enorme, muito sucesso e parabéns pelas conquistas!!
    Ju Sobral,bailarina, professora e mãe de Enzo (5 meses)

    ResponderExcluir