quinta-feira, 7 de outubro de 2010

She knows your wish . . . Madame Puppe

4 comentários:

  1. Baby, esse é seu projeto? Eu amei o site!!! Quanto ao papo do preconceito e as cabecisses pequenas da DV, acho que um movimento seria necessário, mesmo, mas existe tanto preconceito estúpido que eu acho que esse meio vai acabar implodindo, antes que alguém consiga plantar a semente do open mind.

    Digo isso por que acabei de receber um e-mail muito grosseiro de uma profissional super respeitada desse meio, a respito do meu novo trabalho. Me espantei tanto, fiquei tão chocada... Achei que as 'profissionais' já fossem maior do que isso.

    Mas ao contrário, parece que as pessoas retrocedem ao invés de evoluir. Não sabem conviver com as diferenças, nem com as muitas formas de pensar...

    Isso me entristece, por que essas profissionais, formam as futuras bailarinas... Isso quer dizer que as perspectivas são cada vez mais decepcionantes.

    ResponderExcluir
  2. Samyta, vc também burlesqueou?
    Jisus!
    Lú, olha... tudo que é novo, assusta (ainda que o burlesque não seja exatamente novo).
    Outro dia li uma frase do Saramago que me pegou: a arte não deve servir para nos dar lição de moral. Acontece que muitas de nós, por seus medos e frustrações, acaba se escondendo atrás desse falso excesso de pudor que dizem existir na bellydance.
    Lembra de que te falei que se preparasse para as pedradas? Pois bem, elas vão chegar.
    Você é a Madalena da vez, fia...
    Eu confesso pra vocês, não gosto dessa aproximação do burlesque com a dança do ventre. Mas não gosto por conta do viés que eu entendo a minha arte. A minha.
    O outro faz dela o que bem entende. Isso é arte. Não prisão.
    Percebo que em Sampa isso vem ganhando força. A Shaide já foi (desistiu da DV, tudo bem, mas não deixou de ser uma referência), a Luana também, agora a Samyta...
    Fico pensando que há uma nova fase no mundo da dança oriental que deve ser explorada por aquelas que tem esse carão e desejo de seguir por esse caminho.
    Faz meu tipo, não, mas tô doidaaaaaaaaaaaaaaa pra ver o resultado!

    ResponderExcluir
  3. Sorry decepcioná-las, meninas. Mme. Puppe não é um projeto de dança e seu idealizador não é muito de falar.
    Estou amando colaborar com ele.
    Beijos cheios de amoooor.
    =D

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber, lendo o primeiro comentário acima, que ainda existem profissionais sérias, que não estão comprometidas com modismos e com satisfazer anseios ocidentais e nem com ganhar dinheiro, mas sim com a verdadeira arte. Esse e-mail "grosseiro" que você, Luana Mello recebeu de uma profissional da área, com certeza é o que me faz acreditar que ainda existem pessoas que são tocadas pela Arte e não por desejos apelativos. A bellydance tem uma origem sagrada, o sagrado feminino. Porém, o povo tosco está deturpando isso em nome do ego e do dinheiro.

    ResponderExcluir