sexta-feira, 23 de outubro de 2009

mamãe-gato

Ah, nesses últimos tempos eu não tô parando em casa. Só chego pra dormir e já saio bem cedinho.
Fim de semana não existe, nem dia de folga.
Por essas e outras tô tomando várias broncas felinas. A hora que eu chego em casa vem a Lola : miaumiau miiiiiiaaauuurgh, miauu.
Aí comecei a perceber uma coisa engraçada: todo mundo falava que a Lola parecia um bebê comigo. Mas acho que é o contrário.
Ela é uma gata adulta, totalmente independente, tem as coisas dela. Mas quando eu não apareço nos horários regulares ela fica brava comigo. Cobra atenção, quer que eu espere ela comer, me chama pra deitar. Daí fica comigo até eu dormir, romroms e afofadas e miaus meigos.
Quando eu durmo ela vai pra cama dela.
De manhã lá vem ela me acordar cheia de denguinhos. Só falta falar: vamos, tá na hora.
Sei o que vocês estão pensando . . .eu também sempre acho que ela quer comida - mas quando vejo as tigelinhas deles já foram abastecidas. Água fresquinha, caixa limpa.
Meu pai acorda cedo . . .
Aí percebi que quem cuida de mim é ela, porque no meio de toda a correria me pego morrendo de saudades e precisando de um colo de Lola . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário